Fórum Naruto Shippuuden

A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por Hisagi em Qua 14 Set 2011, 21:33

A Filosofia Oculta por trás de Bleach




Meu propósito com esse tópico não é levantar apenas mais um debate religioso sobre a mensagem dos mangás/animes, mas também estudar a psicologia e a filosofia inerente nesta obra nipônica, afinal de contas: o quanto o que lemos e ouvimos, ainda mais quando é frequente, influi em nossa maneira de pensar?


Black & White



"Algumas evidências científicas sugerem que a luz de diversas cores, que entra pelos olhos, pode afetar diretamente o centro das emoções. Cada um de nós responde à cor de uma forma particular. As pessoas tendem também a ser atraídas por certas cores, em virtude de alguns fatores determinantes. Sua escolha pode estar baseada em seu tipo de personalidade, nas condições circunstanciais de sua vida ou em seus desejos e processos mentais mais íntimos, profundos e até inconscientes.
As pessoas não escolhem necessariamente uma cor porque ela é boa para si próprias, mas porque gostam da cor, mesmo que esta possa ser contrária às suas necessidades.
Existem muitos testes psicológicos,que foram desenvolvidos para nos ajudar a conhecer mais sobre nós próprios, por meio do poder da cor. A atração forte de uma pessoa pelo vermelho indica o tipo de personalidade afirmativo e extrovertido, de alguém que tem vontade firme, enquanto a aversão a essa cor sugere um indivíduo tímido e provavelmente isolado da sociedade.
As cores têm influências em nossos componentes físico, mental e emocional."


Uma das características mais marcantes de Bleach é o uso excessivo das cores preto e branco. O preto está intimamente e paradoxalmente relacionado aos heróis da série e personagens principais: shinigamis, literalmente "deuses da morte", enquanto o branco está relacionado paradoxalmente aos seus arqui-inimigos e vilões da série, especialmente na Saga Arrancar, branco eh a cor usada por Aizen e seus subordinados.

Digo paradoxalmente pois a escolha das cores usadas pelo Kubo é contrária ao efeito que elas geralmente causam em nós.


Efeitos Fisiológicos das Cores nas Roupas

"PRETO: na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte, do luto e da penitência. Em geral, essa cor é usada por pessoas que rejeitam a sociedade ou se rebelam contra as normas sociais. O preto é uma cor que nega a luz e as pessoas que a usam nas roupas rejeitam a luz em si próprias, empurrando-a para longe e não permitindo que ela seja absorvida. Essa é a cor usada pelos homens de negócio, policiais e padres para refletir poder e autoridade. O preto é percebido como escuro e misterioso e também pode significar sexo. Contudo, essa cor também é usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e responsáveis.

BRANCO: as roupas brancas têm sido associadas à limpeza, à pureza e a inocência. Nos países orientais, o branco é usado como uma cor adequada para a morte e o pesar, aceitando que a pessoa morta partiu do mundo físico para um plano espiritual mais puro. Essa é a cor do desprendimento. O branco reflete todas as cores e as pessoas que o utilizam nas roupas podem faze-lo para manter-se refrescadas sob o calor dos raios solares."



(Será que há sol no Hueco Mundo?)

Dessa forma, o fato do Kubo utilizar o preto na cor das roupas dos seus personagens, que supostamente deveriam lutar pelo bem, é altamente confllitante. Ao contrário das novelas de faroeste, onde os bons tinham chapeus brancos e os bandidos chapeus pretos, o Kubo poe os seus protagonistas e heróis com a cor da morte, o preto, que de certa forma lhes cai bem pois são deuses da morte["... todos os que me odeiam amam a morte." (Provérbios 8:36)], e os seus adversários com o branco, cor da pureza dos que supostamente vão para lugares bons quando morrem, embora os Arrancars tenham sido hollows despachados para o Hueco Mundo e usem ossadas em seus visuais, o que transparece ainda um pouco ainda o amor pela morte, muitas das Sociedades da Morte utilizam caveiras e crânios em seus símbolos, tal como nos antigos navios piratas.



A inversão de cores deixe em Bleach mais do que um conflito entre os seus personagens, mas deles com eles mesmos, visto que parecem encarnar em seus visuais aquilo que contrariamente defendem. Curiosamente, Bleach significa literalmente "embranquecer"(por isso que também é marca de alvejante), "tornar branco", mas será que isso significa necessariamente, no contexto da série, "tornar puro"?

“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!” (Isaias 5:20).



No Cristianismo, Jesus é a Vida e Satanás, por oposição, a Morte, aquele que veio matar, roubar e destruir.


Dark Side of the Universe



Um dos temas mais recorrentes da série é o conflito interior vivido pelo seu personagem principal com uma espécie de alter-ego dele. Ao que parece, o autor tentou aqui incorporar na sua série o conceito psicológico de sombra ou recalque, em que a parte rejeitada/recalcada da personalidade vai progressivamente ganhando força até tentar tomar espaço na vida psicológica da pessoa que a rejeita. No caso da série, isso parece indicar, do ponto de vista psicológico, que de tanto lutar e odiar os hollows, Ichigo acabou gerando uma "sombra hollow" na sua psiquê, quanto mais Ichigo o rejeitava, mais forte seu alter-ego ficava. Algo semelhante parece ocorrer com Yusuke Uremeshi, do anime/mangá Yu Yu Hakusho, que de tanto lutar contra youkais, acabou se tornando um deles. "Quem lutou muito contra dragão, também vira dragão", diz um antigo provérbio chinês.



Do ponto de vista cristão, que é o que penso e defendo, Ichigo estaria simplesmente possuído. Os poderes shinigami e hollow seriam meramente duas faces de um mesmo mal. Na verdade, não parece existir um lado "bom" em Bleach, notem que não parece haver luz, ou até algo semelhante ao que seriam anjos, apenas morte e mal, um mal que parece se ramificar em poderes de duas naturezas aparentemente distintas, shinigami e hollow, mas que podem ser unidas(vizards e arrancars).



A luta constante de Kurosaki contra Shirosaki parece também transparecer os antigos aspectos do pensamento chinês que remetem a crença pagã do Yin-Yang.


"God is Dead"?



A última capa lançada do volume de Bleach no Japão vem com a célebre frase do pensador alemão, e aparentemente ateu, Friedrich Nietzsche, fazendo eco a alguém que realmente parece estar morto na obra do autor: Deus. Em nenhum momento de sua história, apesar de seus personagens serem seres essencialmente espirituais, se fala na presença ou ação de Deus.
De fato, a personagem que chega mais perto do papel de Deus é o enigmático Rei da Soul Society, que além de aparentemente não dar importância nenhuma ao que acontece na Terra, não parece ser alguém muito simpático, e isso julgando apenas pela conversa do Aizen com o Urahara no fim da última batalha deles.

Algumas curiosidades sobre o mundo de Bleach:

- São 13 os esquadrões de combate shinigami, curiosamente 13 é o número da morte no Tarot, além de ser o número da rebelião(no grupo dos discípulos de Jesus, Judas Iscariotes é sempre citado por último. Contando Jesus como primeiro do grupo, Judas seria o 13º da lista, o discípulo do descontentamento e da rebelião). Curiosamente, se somarmos os algarismos do 13 obtemos 4(1+3) que também é um número da morte, especialmente temido pelos supersticiosos do Japão, pois a pronuncia do número quatro é semelhante a de morte, "shi", como em shinigami(talvez por isso o Ulquiorra fosse justamente o Espada 4).

- A habilidade dos vilões é chamada de Ressurrection, significando obviamente Ressurreição, embora não de pra saber se isso é ou não realmente uma referência ao conceito cristão de Ressurreição, o "nascer de novo", fica ai a dúvida.

- O símbolo na espada do Ichigo em Bankai é uma suástica, que embora não remeta necessariamente aos ideais nazistas é muito utilizada no ocultismo/esoterismo como símbolo de construção(quando está no sentido horário) e desconstrução(quando está no sentido anti-horário) do universo. Curiosamente, o kanji de Bankai(卍解) também é uma suástica, talvez indicando que o Ichigo está em sua liberação total, embora aparente que este apenas retornou a sua Zampakutu a sua forma original, selada.


Afinal, que tipo de mensagem o Kubo quis passar com esta sua obra?

Fontes:
http://www.tci.art.br/cor/efeito.htm
http://www.espada.eti.br/n1598.asp
Créditos: Fish



Bem, essa é uma teoria que eu achei na internet, e por achar muito intrigante, e interessante, resolvi trazer pro fórum. Leiam ela completa!!!
é mto boa, e eu acredito em algumas coisa, e concordo em partes, achei mto boa a parte do ''God is Dead'' pros que manjam um pouco de filosofia como eu, sabem que o filosofo Nietzsche, era nazista e tinha uma concepção mto diferente da nossa, depois eu irei postar um comentário melhor.


Última edição por Hisagi em Sex 16 Set 2011, 13:28, editado 2 vez(es)

Hisagi
Kage
Kage

Membro desde: 15/04/2009
Número de Mensagens: 4270
Sexo: Masculino
Idade: 20
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 39379
Agradecimentos: 59

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por kisaragi em Qui 15 Set 2011, 00:56

Algumas coisas eu acho que são mera coincidência, outras até acharia possível que tivessem alguma base em algum tipo de ocultismo. E pra quem não conhece Nietzsche essa frase é interpretada de maneira diferente do que ele quis dizer. Eu não sou fã de Nietzsche, e sendo religioso discordo do pensamento dele quando ele disse que deveriamos reformular os valores humanos...




jutsu vs:

kamelot:

feitan:



Convidado, se você fosse um lanche eu te chamaria de x-princesa

kisaragi
Jounin
Jounin

Membro desde: 07/07/2011
Número de Mensagens: 1411
Sexo: Masculino
Idade: 24
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 18924
Agradecimentos: 0

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por Hisagi em Qui 15 Set 2011, 13:07

kisaragi escreveu:Algumas coisas eu acho que são mera coincidência, outras até acharia possível que tivessem alguma base em algum tipo de ocultismo. E pra quem não conhece Nietzsche essa frase é interpretada de maneira diferente do que ele quis dizer. Eu não sou fã de Nietzsche, e sendo religioso discordo do pensamento dele quando ele disse que deveriamos reformular os valores humanos...

Tipo, tem muito haver com o ocultismo, eu compro o mangá de Bleach pela Panini, e lá cita os significados de algumas coisas.

como a Bankai do Komamura Sajin: que é um deus de origem hindu, que castiga os ladrões e outras pessoas.

e o termo Adjucha, que não tem tradução, diz que é um termo usado por Aleister Crowley (um satanista fdp) da cabala.
não consegui achar esses significados na net.

vou tirar umas fotos do mangá, e postar.

Bleach tem mto sinbolismo, até o simbolo do 3° esquadrão é importante, pra quem não sabe o nome da flor é calendula, que deu origem a palavra calendário, e mto mais.

Quanto a teoria, eu achei viagem do cara a parte final, sobre os 13 esquadrões e o Ulquiorra ( e que eu saiba o pecado capital dele é a luxuria, ou pelo menos fica subentendido)


e eu tambem não concordo com esse pensamento de Nietzsche, mas faz mto sentido a comparação de Deus, com o rei da Soul Society.

Obrigado pelo comentário kisaragi ^^

lembrando que o tópico é feito pra discutir essa teoria, se faz sentido, ou não, se vc acredita, ou não, e se vc tem algum conhecimento compartilhe conosco.

Hisagi
Kage
Kage

Membro desde: 15/04/2009
Número de Mensagens: 4270
Sexo: Masculino
Idade: 20
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 39379
Agradecimentos: 59

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por kisaragi em Qui 15 Set 2011, 13:55

as coisas que eu acho coincidência são tipo o kanji de bankai 卍 kkk me lembro de ter lido em algum lugar que no budismo ou hinduísmo que esse símbolo significava boa sorte, outros eu acho que são fatos mesmo porque já vi muita coisa em anime que parece se basear em coisas como religiões , deuses orientais, folclore e panz. Talvez os mangakas nem tivessem intenção de fazer os mangas parecerem algo de simbolismo ou ocultismo por se basear nessas coisas, mas quem sabe kkk Na parte do ulquiorra acho coincidência também, o que eu acho estranho é ele ser tão forte e ser apenas o número 4, mas acho que quando o aizen deu esse número pra ele não sabia da forma final xD




jutsu vs:

kamelot:

feitan:



Convidado, se você fosse um lanche eu te chamaria de x-princesa

kisaragi
Jounin
Jounin

Membro desde: 07/07/2011
Número de Mensagens: 1411
Sexo: Masculino
Idade: 24
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 18924
Agradecimentos: 0

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por AlanDtmx em Dom 18 Dez 2011, 18:59

Algo semelhante parece ocorrer com Yusuke Uremeshi, do anime/mangá Yu Yu Hakusho, que de tanto lutar contra youkais, acabou se tornando um deles. "Quem lutou muito contra dragão, também vira dragão", diz um antigo provérbio chinês.

Está errado, Yusuke não virou um youkai por ter lutado contra eles. Yusuke era decendente de um Youkai o que significa que mais cedo ou mais tarde ele iria se transformar em um.
A imagem que foi colocada ali foi a imagem de quando o pai de Yusuke entra em seu corpo para lhe mostrar seus verdadeiros poderes. Aquela não é a aparencia do Yusuke e sim a aparencia do pai dele, que é um Deus Youkai do inferno.

Sobre esta teoria achei interesante mas é falha e vaga. Muitas pessoas tem uma ideia, ai começam a pesquisar um pouco e então logo criam uma teoria e por coincidencia encontram coisas que fazem sentido e ai ja espalham sua teoria como se ela fosse realmente verdade. Codigo da vinci é um exemplo claro.

A suastatica é um simbulo muito usado em religioes, culturas e povos diferentes e na maioria dos casos tem interpretações e significados totalmentes diferentes, muitas vezes opostos.

O resto é pura coincidencia.

Ha e voce falo que iria postar mais imagens, to esperando elas =).




Ao homem mais forte do mundo Edward New Phoenix The First Revolutionary.

Voltei a frequentar o forum.

Tiro De Guerra 05-012
Spoiler:
Tiro de Guerra, Leal camarada, Aprende e ensina;
Demonstra o seu valor, pela diciplina;
Nos somos do TG e nosso lema é união;
Estamos sempre prontos pra cumprir qualquer missão;
Brasil Acima de TUDO Abaixo somente de DEUS.
[a][e][i][o][u]

AlanDtmx
Chuunin
Chuunin

Membro desde: 28/10/2011
Número de Mensagens: 342
Sexo: Masculino
Idade: 21
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 8236
Agradecimentos: 0

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por Hisagi em Seg 02 Jan 2012, 19:46

Desculpem-me a demora, com certeza irei postar imagens com informações sobre glossário (significados). Mas essas informações, algumas delas foi a Panini (Editora de Bleach aqui no Brasil) que fez, e que não tem nenhum vínculo com a Shonen Jump! de Bleach no Japão.

Vou criar tópicos interessantes para aréa, e é claro que conto com a ajuda de todos vcs!

Alan, aguarde só mais um pouco.



Hisagi
Kage
Kage

Membro desde: 15/04/2009
Número de Mensagens: 4270
Sexo: Masculino
Idade: 20
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 39379
Agradecimentos: 59

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por darkmaking em Qua 28 Mar 2012, 01:44

ok,ok... não sei se ja pensaram sobre isso, mas quando se vai fazer algo, geralmente só se tem a ideia principal e não os detalhes.

ideia principal essa, que é provavel que seja mostrar a morte de 1 maneira totalmente diferente, o equilíbrio em cada ser mesmo depois da morte e/ou que a perfeição é o vácuo

detalhes como a suástica na espada e a cor das roupas são colocados de maneira que complemente a ideia principal e não tendo significados individuais como que o cara seria nazista.

btw:seguindo a teoria daquele cientista capitão de 1 divisão(esqueci o nome, mas e aquele beeeeeem bizarro) que a perfeição é o vácuo(que eu, particulamente, concordo) pra que existiria 1 ser supremo em bleach? ainda mais isso dito pelo capitão da divisão de pesquisa que fora o velhote, deve ter o maior conhecimento sobre o rei

darkmaking
Estudante da Academia
Estudante da Academia

Membro desde: 26/03/2012
Número de Mensagens: 47
Sexo: Masculino
Idade: 18
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 5482
Agradecimentos: 0

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por Luiz22 em Qui 03 Maio 2012, 16:45

OFF -nuss só agora vi esse tópico

bem, acredito que se formos olhar por esse lado, o do ocultismo e mensagens/simbolos que são transmitidos pelos animes etc, estariamos perdidos XD, qualquer coisa tem isso. filmes, animes, mangas, séries... também acho que quando se cria uma coisa se pensa na ideia principal, mas tem exceções...

Naruto por exemplo, a cultura Nipônica tais como lendas e tal, está relacionada de tal maneira que parece que o intuito do anime não é apenas transmitir sua história...

Bleach começei a ver agora, mas depois vou pesquisar mais essas questões que o envolvem, enfim é sempre bom discutirmos sobre isso.



Thank You JCM - The Best

Luiz22
Chuunin
Chuunin

Membro desde: 05/01/2012
Número de Mensagens: 1183
Sexo: Masculino
Idade: 17
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 12756
Agradecimentos: 0

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



http://www.google.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por Ander em Sex 04 Maio 2012, 21:30

Realmente, valeu a pena ler o tópico.

Foi você que criou ? Se criou . Está de parabéns . +1up :3 Hisagi . Muito boa as suas ligações.

Eu notei essa parte dos pecados capitais e pá.

Outra coisa intrigante (que eu vi ) é que as ressurections tem nomes de santos.

(Gabriel, Santa Maria e etc) .

Continue postando post's assim :3 adorei.

A parte do preto e o branco, nunca me incomodou , até a parte que o ulquiorra apareceu, ele sempre parece estar triste , e mesmo assim usa branco. (A cor da ' tristeza ' é o preto, ao meu ver ) ...




###:
A Family:

No?GKne:

 

Ander
1° Lugar B.o.A
1° Lugar B.o.A

Membro desde: 27/04/2011
Número de Mensagens: 2530
Sexo: Masculino
Idade: 16
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 21310
Agradecimentos: 22

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por uchiha zeenkay em Sex 22 Jun 2012, 22:26

talvez o autor seja maçon , pois o preto e o branco são as cores fundamentais do xadrez , e geralmente lojas maçons os pisos são xadrex , logo o mangá esta cheio de simbolismo algo muito usado na maçonaria , '''simbolos''' ... de certa forma penso que hoje essa sociedade tenha poder sobre o mundo , porem esteja sujeita ao seu governante mais oculto , ao qual eles se referem como Deus , ou GADU , porem no final das contas esse deus se revela mal sendo o diabo .....
..
da um paralelo com a soul socyte ..... ela de certa forma invisivel governa o mundo , porem de uma forma ainda mais invisivel é governada pelo rei espiritual da soul socyte .......
...
realmente bleach é intrigante ....


Spoiler:


'''minha criação'''

uchiha zeenkay
Chuunin
Chuunin

Membro desde: 26/10/2011
Número de Mensagens: 641
Sexo: Masculino
Idade: 25
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 13559
Agradecimentos: 0

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por Hisagi em Seg 02 Jul 2012, 16:05

@Ander: Não, quem criou essa teoria foi o Fish, do Bleach fóruns, dei os créditos pra ele no fim no post.

@Uchiha zeenkay: Concordo.

Bem, eu costumava comprar os mangás de Bleach pela Panini, esses tempos, eu dei uma parada.

No mangá de Bleach pela Panini, eles colocam uma área de Glossário, e olhem o que eu achei:

Adjuchas: Provavelmente se refere aos estudos cabalísticos de Aleister Crowley anotados em ‘’Liber777’’. Na cabala, a ‘’Árvore da Vida’’ é uma ferramenta usada para categorizar e organizar as diferentes concepções místicas. No seu nível mais simples, é composta por 10 esferas, ou emanações, chamadas Sephiroth, que estão ligadas entre si por 22 caminhos . Adjuchas é o nome de um dos 12 ‘’Gênios das 12horas’’ encontrados no 18°caminho, ‘’Tzaddi’’ (peixe-gancho), que liga a 7ª esfera, ‘’Netzach’’ (vitória), com a 9ª esfera, ‘’Yesod’’ (fundação). Há quem diga que sua tradução é ‘’demônio de pedra’’, mas não foram encontradas referências que confirmem isso.

Hisagi
Kage
Kage

Membro desde: 15/04/2009
Número de Mensagens: 4270
Sexo: Masculino
Idade: 20
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 39379
Agradecimentos: 59

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por Luiz22 em Seg 02 Jul 2012, 19:31

Aleister Crowley :oO:

OPA coisa rara isso que tu achou, enfim não intendi muito essa definição que tu colocou ai, mas deu pra intender que tem algumas ligações ae... se puder exlplicar o que voce intendeu fico grato @Hisagi. se tem alguma ligão ou não...

OFF: avatar do kuroko massa kkk



Thank You JCM - The Best

Luiz22
Chuunin
Chuunin

Membro desde: 05/01/2012
Número de Mensagens: 1183
Sexo: Masculino
Idade: 17
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 12756
Agradecimentos: 0

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



http://www.google.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por Hisagi em Seg 02 Jul 2012, 20:18

A minha conclusão foi que o Kubo tira golpes / habilidades / personagens que tenham relação ao ocultismo, cabala, hinduísmo, budismo e outros: Kokujou tenge Mio-uh e Ashisogi ginzou.

Kokujou, conforme a tradução da Panini, é um carrasco que castiga os individuos que cometeram atrocidades em vida, ele chamusca essas pessoas eternamente, no inferno, se me lembro, é isso.

Talvez isso seja algo cultural desses autores, vide o Kishimoto colocando em sua história os deuses Sunano, Amaterasu, Izanagi e Izanami, ou talvez eles tenham alguma relação com satanismo.

Outro exemplo, é o mangá do irmão do Kishimoto, que se chama O-Parts, ou 666-satan, se não me engano, a história fala literalmente sobre coisas do submundo.

OFF: vlw luiz, que bom que aqui no fórum tem outro cara, além de mim, que gosta de Kuroko no Basket ^^, vou criar um tópico pra esse mangá depois.



Hisagi
Kage
Kage

Membro desde: 15/04/2009
Número de Mensagens: 4270
Sexo: Masculino
Idade: 20
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 39379
Agradecimentos: 59

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo

Mensagem por Luiz22 em Ter 03 Jul 2012, 16:28

ah intendi... a referencia é de golpes que ele faz, obrigado...




Thank You JCM - The Best

Luiz22
Chuunin
Chuunin

Membro desde: 05/01/2012
Número de Mensagens: 1183
Sexo: Masculino
Idade: 17
Medalhas: Nenhuma Medalha
Participação: 12756
Agradecimentos: 0

Pontos:
100 / 100100 / 100


Clã Wars:
0 / 1000 / 100



http://www.google.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum